top of page
Buscar

Programa Apadrinhamento estimula apoio às crianças da Creche Giussani


Para apoiar o processo de desenvolvimento de uma criança, é necessário modificar o espaço em que ela vive e também a forma como a mesma é amparada. Com esse intuito nasceu o Programa de Apadrinhamento da Creche Luigi Giussani, que visa promover melhorias na qualidade de vida dos pequenos.


O Programa, por meio de amigos da creche, mobiliza recursos para assegurar a estabilidade e o funcionamento da instituição, continuando assim a proporcionar cuidados e educação de qualidade para as crianças atendidas de forma integral e gratuita.


Como funciona na prática?


O interessado em se tornar padrinho entra com contato com a creche através do e-mail crechedomgiussani@gmail.com ou redes sociais e informa seu desejo em aderir ao Programa de Apadrinhamento. Após esse momento, deve ser feita uma contribuição anual de R$360,00 (que pode ser parcelada em até 6 meses). A partir disso, você se torna oficialmente um padrinho.


Em continuidade, para criação de um vínculo afetivo com seu afilhado, o padrinho passará a receber mensalmente informações sobre as novidades da vida escolar e social da criança apoiada, de modo que possa acompanhar o seu desenvolvimento ao longo do tempo. Além disso, um suporte específico está pronto para favorecer o contato entre padrinho e afilhado.


Todo valor arrecadado por meio do Programa de Apadrinhamento é destinado a alimentação, compra de produtos de higiene, materiais escolares, dentre outras demandas e cuidados básicos para estadia segura e confortável das crianças no período que estão frequentando a Creche Giussani.


Colaborar com essa iniciativa é uma forma de contribuir diretamente para o funcionamento da creche, além da melhoria do cotidiano das crianças, que serão recebidas em um ambiente ainda mais estruturado. O seu apoio permite que a Creche Luigi Giussani siga desenvolvendo seu trabalho e ajudando cada vez mais crianças do Subúrbio Ferroviário de Salvador (BA).


bottom of page