Buscar

#Depoimento - Janete Miranda


Janete é colaboradora da Creche Giussani, atuando como auxiliar de classe

Desde o primeiro dia de trabalho tive ótimas impressões. Farei 5 anos de casa e iniciei minhas atividades com o grupo 1, me apaixonei pelas crianças. Não consigo mensurar a sensação de fazer parte dessa obra, eu trouxe meu repertório, mas vou sair daqui ainda mais experiente.


Na universidade aprendemos a teoria, mas quando entramos em sala de aula é outra coisa, exercitamos o amor, a atenção, o sentimento como um todo. É uma transformação gratificante, pessoal e profissional.


Continuando, eu atuei no grupo 1, passei para o grupo 2 e hoje estou no grupo 4. Com isso, pude ver a evolução das crianças e acredito que o cuidado com elas é o ponto principal. Além disso, junto com o cuidado vem o educar, o nosso trabalho tem que se adaptar ao perfil de cada criança, para realmente entendermos as necessidades delas.


Para mim, a Giussani não é só um trabalho, é uma família, pois educamos as crianças e também temos o convívio com os pais e responsáveis. A creche é um espaço muito acolhedor, tanto pela estrutura, quanto pelos colaboradores. Eu realmente sinto como se fossemos uma grande família.


Sobre o trabalho cotidiano, a motivação é diária, estamos lidando com crianças e cada uma tem sua personalidade, você sente que está ajudando cada uma delas a se desenvolver, crescer e aprender. Por fim, eu sinto essa necessidade no meu coração, trabalho satisfeita, gosto muito do que faço.


#CrecheGiussani #EducarOCoraçãoDoHomem #Depoimento