top of page
Buscar

#Depoimento - Edneia de Oliveira


Edneia de Oliveira é mãe de Ravy, aluno do grupo 2A

Ravy está desde o primeiro aninho na creche, no caso, ele entrou em 2018. As primeiras semanas foram um pouco difíceis, por conta da adaptação dele, eu também chorei bastante, mas logo percebi o quanto ele se desenvolvia, aprendeu a falar melhor, hoje até sabe pedir licença. Antigamente, ele quase não tinha horários, era uma bagunça e agora meu filho tem uma rotina. Ele também não tomava mingau, eu oferecia e ele nunca aceitava, era só leite do peito e na Giussani ele aprendeu a comer.


Outra diferença é que o Ravy se apaixonou pelas professoras, ele passou as férias inteira chamando pelas professoras Janeide e Renata. Nós passávamos perto da creche e ele falava: “ó mamãe, bora!!”. Ele acordava de manhã, com a fralda, pegava a mochila e me chamava para levar ele para a creche, eu percebi que ele sentiu muita falta. Antes era choro para não vir, agora ele chora pra não voltar pra casa (risos).


A Creche Giussani, para mim, foi como um recomeço na vida. Eu estava parada porque tinha que cuidar dele e agora consigo trabalhar, posso ter um recurso a mais para oferecer para ele. A creche foi uma libertação, mudou muita coisa, faz muita diferença. Além disso, as pessoas que trabalham na Giussani são ótimas, Dona Lurdes é maravilhosa, as professoras são excelentes. Eu gosto de tudo na instituição, sei que posso deixar meu filho e ficar tranquila, sinto como se ele estivesse comigo.



bottom of page