top of page
Buscar

Atendimento psicológico é um dos motores para o desenvolvimento na educação infantil


Sendo uma ferramenta de grande ajuda para o desenvolvimento emocional e social, a psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano e seus processos, explorando as emoções e percepções. Tendo essa realidade como norte, a Creche Giussani conta com o apoio de uma voluntária para atendimentos psicológicos periódicos, visando aprimoramento do aprendizado dos pequenos.


Dentre seus diversos benefícios, a psicologia infantil favorece a criação de um espaço onde as crianças podem desenvolver o amadurecimento emocional, tanto no contato individual quanto em grupo. “O objetivo aqui é acompanhar principalmente as crianças que tem algum tipo de dificuldade no aprendizado, e, caso seja necessário, criar um diagnóstico para ajudar a instituição e a família no encaminhamento correto da situação”, compartilha Sandrine Costa, especialista em psicologia da educação e aprendizagem, voluntária na creche.


Além do suporte para os pequenos, outro ponto desta ação é a assistência dada para a equipe pedagógica em questões específicas, de modo a orientar as profissionais na condução do processo de aprendizagem nas salas de aula. “Estimular o desenvolvimento das crianças respeitando suas demandas, dificuldades e limites é uma das formas que as professoras tem para acolher e apoiar o aluno”, completa Sandrine.


Zelar pelo bem-estar físico e emocional dos pequenos é também trabalhar para torná-los adultos conscientes de seus sentimentos e responsabilidades. Sendo assim, a inserção dos atendimentos psicológicos na educação infantil é um impulso para a assertividade na condução da trajetória educacional destas crianças.


bottom of page