Buscar

#Depoimento - Itamara Bonfim


Itamara Bonfim é mãe de Mariana, aluna do grupo 3A

Mariana, minha filha, entrou na Giussani com 1 ano e 3 meses, hoje ela tem 3 anos e meio. A creche é, para mim, uma grande parceira. Nós, mães, sempre ficamos preocupadas, precisamos trabalhar e vem a pergunta: com quem eu vou deixar o meu filho?


Na época, minha mãe trabalhava e também não podia cuidar dela, daí comecei a pesquisar e ouvi falar muito bem da Creche Giussani. Eu tive medo, mas as professoras me davam feedbacks, elas são muito perceptivas e sempre houve essa troca de informações, elas passaram essa segurança e, em cerca de uma semana, Mariana já estava adaptada, nem chorava mais.


Eu fiquei surpresa quando soube que a creche era comunitária, logo no primeiro ano pude ver como era o método de ensino. Normalmente, só pensamos no alfabeto, mas a Giussani vai além disso. Um dia, Mariana chegou em casa falando que precisamos comer cenoura porque é bom para a pele. Outro dia, ensinaram sobre escovação, aí ela me viu escovando os dentes e já foi avisando: tem que escovar com movimentos circulares (risos). São essas coisas que mostram como a creche tem uma visão ampla.


Outro exemplo, no segundo ano, Mariana fez uma peça e eu fiquei muito surpresa. Ela chegou em casa animada, falando sobre isso e eu achei muito bom, eu vejo o desenvolvimento acontecendo. Outro ponto que me marcou foi o desfralde, em 4 meses na Giussani ela já não usava mais fraldas, começou a ter independência, ela mesma quer se vestir, pegar as coisas dela, se alimentar. Enfim, eu acho isso muito positivo.


Uma das coisas que mais me chamou atenção foi o cuidado. Uma vez Mariana ficou doente e as professoras foram muito atentas, ajudaram demais. Eu vou trabalhar e fico despreocupada, pois sei que minha filha está sendo bem cuidada. Nos dias de hoje, que temos essa dificuldade financeira, ter uma creche que dá esse amparo é muito importante.


Sou muito feliz de ter encontrado uma vaga na creche, sabemos que a procura é grande, não sou só eu que me sinto bem com meus filhos aqui, outras pessoas também.


#CrecheGiussani #Depoimento #ParaEducarOCoraçãoDoHomem