top of page
Buscar

#Depoimento - Ijailmara Souza

Ijailmara é colaborada da Creche Giussani

Eu trabalho na creche há 5 anos. Comecei atuando no grupo 1, agora estou no grupo 3. Tem sido uma experiência muito boa, cresci bastante, aprendo muito com as crianças.


Ver o desenvolvimento dos pequenos é algo muito produtivo. Eles chegam com aquela dependência, e, daqui a pouco, já estão se vestindo sozinhos. De repente, eles já ganharam autonomia, já reconhecem seus objetos pessoais, querem nos ajudar com as tarefas da sala.


Nós, que somos colaboradores, conhecemos as histórias de cada criança, principalmente aquelas que necessitam de mais cuidados. A pouco tempo, por exemplo, tivemos a experiência de uma mãe que deu à luz e, com isso, o filho mais velho voltou a engatinhar e urinar na roupa, para chamar atenção. É nosso papel, além de acolher essa criança, conversar com os pais.


Para mim, ver o progresso dos alunos não tem preço, eu dou o meu melhor. O contexto social é duro com esses pequenos, mas eles têm confiança na gente e isso é muito bonito. Nós cuidamos e educamos sem compara-los, respeitando as personalidades, dando carinho.


Eu aprendi bastante aqui na creche. Acredito que não vale a pena trabalhar apenas pelo salário, o trabalho tem que ser feito de cabeça erguida, passando sempre o nosso melhor para as crianças: a confiança e o amor.


bottom of page