Buscar

CLG da início ao ano letivo de forma presencial

As atividades seguem todos os protocolos de prevenção a COVID-19



A volta as aulas é motivo de ansiedade para todos. Para os pais, é o momento de organização. Já para os pequenos, é hora de conhecer novos amigos e se adaptar a rotina escolar. Neste sentido, a Creche Giussani dá o ponta pé inicial ao seu ano letivo.


Com aulas ministradas de forma presencial, o retorno abrange todas as turmas da CLG, que contam com crianças de 18 meses aos cinco anos. Em prevenção a Covid-19, todos os protocolos de segurança como uso de máscara e álcool gel serão obrigatórios a todos que frequentam a instituição.



Preparação

Tanto para os novos quanto para os antigos alunos, o período de volta às aulas é sempre um processo intenso. Nas crianças, a quebra da rotina familiar e a apresentação de um novo ambiente pode gerar ansiedade e insegurança.


Pensando nisso, no início de fevereiro, as professoras e auxiliares de classe da Creche Giussani participaram de uma formação interna. Foi um momento para alinhar a programação do semestre e planejar as atividades mensais.


O objetivo deste encontro foi favorecer um ambiente seguro e receptivo para os alunos, além de assegurar aos familiares que neste espaço trabalham profissionais habilitados para cuidar, proteger e educar seus filhos.



#CrecheGiussani #VoltaAsAulas #EducarOCoraçãoDoHomem